19 de jun. de 2011

Minhas palavras surgem com som dessa música.
O grito é surdo, eu sei – se sei...
Mas, a voz que cantarola dentro de mim é clara
como o sol que brilha em minha janela.
Os donos das vozes que saem da pequena caixinha de som
talvez, sejam além de lindas - bregas.
Não sei sobre os outros adjetivos
que haverão de lhes dar, entretanto, fazem meu ser
repensar sobre os valores que tenho dado:
às pessoas, ao ar que hoje respiro, ao coração que
às vezes bate mais do que deveria,
aos amigos que me fazem sorrir numa mesa de bar,
aos flertes que me fazem crescer o ego,
aos galenteos, elogios, críticas, às dores que esmagam
E encobrem o que há de melhor em mim – a amizade
o respeito e o amor, que devo e deverei sempre
nutrir por mim mesma e pelo próximo.

3 comentários:

SAM disse...

Querida amiga,

Um texto que alcança todos nós, Nilza. Lindo e sensível. Obrigada.



Beijos com carinho e ótima semana.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

E é assim que devemos ser.Dar valor ao que realmente merece, aceitar a vida e celebrar todas as coisas, saber quem está e não está conosco, deixar fluir um pouco mais. Ah... gosto de Paula Fernandes e Eduardo Costa também. Beijos

Roselia Bezerra disse...

Caríssimos amigos
(no plural pois é extensivo aos seus leitores)

É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-idade.blogspot.com/

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-poesia.blogspot.com

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-mimo.blogspot.com

A Vitoria é nossa!!!
Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...

Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
Com gratidão, carinho fraterno e amizade
SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
Orvalho do Céu
P.S. Querida Maria Nilza, palavras delicada e que revelam muita Espiritualidade... Bjks